de alguém que o amor te elegeu pra amar

talvez por ser professora, a unidade de tempo ‘semestre’ seja muito importante para mim. chegando ao fim de mais um deles, hoje descobri que o filosofinhas completou, no último dia 24, seis meses, ou seja, um semestre! aeaeae! com atraso, com afeto, vou não falar de crianças por um post e agradecer algumas pessoas que foram fundamentais para mim e para o blog desde que ele nasceu.

à camila, primeiríssima leitora do blog. foi para ela que eu mandei uma mensagem inbox dizendo ‘camila, veja o que acha disso, fiz um blog para as histórias das crianças’ com o link do blog e só a seção ‘a gente’ preenchida. a camila é das minhas maiores incentivadoras, uma das pessoas mais lindas que já conheci e – já falei isso para ela – me sinto muito honrada em ser sua amiga. camila é doce, perspicaz, insuportável e lindamente inteligente e ainda cozinha que é uma beleza. um sonho, diga-se de passagem. a ela, que me acolheu de braços abertos em sua vida sem fazer muitas perguntas, me ouvindo e me querendo por perto, meu eterno, imenso e amoroso obrigada.

ao paulo, que me ouvia com a atenção e a doçura que lhe são características quando eu não sabia se devia escrever um livro, bater um bolo, casar, aprender a jogar badminton, criar um blog ou fazer uma hortinha em casa. a decisão foi tomada, o blog foi criado e ele, meu maior curtidor, sempre esteve, está e estará presente em vários posts, de forma latente ou manifesta. companheiro dos maiores porres dos últimos tempos, meu amigo, meu querido que me ensinou tanto sobre o mundo, sobre ele e sobre mim mesma em tão pouco tempo.

à andreia e à elni, leitoras mais do que queridas que me leram desde o princípio e seguem me lendo. educadoras dedicadas e talentosas, ouço com atenção cada mínima coisinha que elas me falam e suas leituras são para mim como um cobertor em uma noite de inverno.

à dora, minha assistente em 2013, e à vitória, fuerza doce e bruta neste ano tão difícil. são as assistentes que tratam de deixar tudo em ordem para que a mágica aconteça, que correm de lá pra cá com vinte pinceis sujos, hirudoid e três mochila nas mãos, que acalentam e cuidam das crianças e, indiretamente, de mim o tempo todo. a essas duas rochas, minha profunda admiração pelo talento, pela graça e pela beleza de sua presença em nossas vidas.

à grazi, mãe da beatriz, pela confiança de sempre, pelo carinho, pela troca, pelas leituras, pelos sorrisos, pelo que foi e pelo que será.

às minhas chefes, pela confiança quase cega em mim e pelo apoio logístico e emocional de todo dia. às minhas companheiras de trabalho, testemunhas oculares de muitas das histórias publicadas aqui, pelos olhares e pelo carinho comigo e com os meus alunos.

à fal, luciana, rita, vanessa, renata e ivana, cujas leituras são, para mim, uma honra sem tamanho.

à cida e ao humberto, que me leem assim que eu grito ‘escrevi mais um poooooost’, cuidam de mim e me protegem, compartilham suas vidas comigo e não demonstram cansaço ao me ouvir contando, com detalhes, sobre cada manhã com as crianças.

a todos os meus oitenta e cinco alunos nos últimos cinco anos, motivo maior de este blog existir [falei de criança, putz], e seus pais, por compartilharem comigo todos as crises e alegrias, por nunca terem me dado trabalho e por sempre serem amorosos, prestativos e atentos a mim.

a todo mundo que lê este blog, que me encontra por aí e vem falar sobre ele comigo, que curte, compartilha, segue, enfim, que me dá a honra de dividir um amor que, por não mais caber nos limites do meu corpo, encontrou nas palavras uma morada maior.

que venham mais seis, doze, dezoito meses! viva! ❤

Uma opinião sobre “de alguém que o amor te elegeu pra amar

  1. Julia, já que vc agradeceu as pessoas que te apoiaram para fazer esse bliog; sou eu que te agradeço, eu e em nome dos meus colegas de profissão, por vc compartilhar a sua prática em aula e contribuir para a nossa formação e por servir de exemplo para nós. Muito Obrigada
    Alessandra Fidanza

    Curtir

comente

