pei-paia

já comentei aqui que eu tenho uma aluna que precisa de fono urgentemente mas que é tão bonitinha falando que eu estava pensando em postergar a fatídica reunião em que vou ter que contar aos pais dela o que eles já sabem: sua filha precisa de fono. bem, amigos, essa hora chegou.

a laura troca o R pelo I. logo, poRta vira poIta, maRta vira maIta, cadeiRa vira cadeia, borracha vira boIacha e assim por diante. é a coisa mais fofinha do mundo.

ela adora cantar ‘show das poderosas’, da anitta, que ela não sabe inteira então fica repetindo os primeiros versos e a parte do ‘babando’ eternamente, com direito à mãozinha batendo no queixo. eu simpatizo com essa música. é infinitamente melhor que esse ‘lepo lepo’ que anda tocando por aí.

ocorre, portanto, que a laura cantando errado a música da anitta é simplesmente a receita para um desastre e para a falência completa da minha porção educadora. toda vez que ela começa a cantar, ao invés de falar o quanto ‘show das poderosas’ é inapropriada no ambiente escolar e que ‘row, row, row your boat’ respeita muito mais a ternura da primeira infância, já ligando um ‘if you’re happy and you know it, clap your hands!’ numa tentativa desesperada de desvirtuar a atenção da laura deste produto-de-massa-de-baixa-qualidade-que-só-serve-para-adultizar-as-nossas-inocentes-criancinhas, eu sorrio. sim, gente, desculpa. eu dou uma risadinha. sou péssima, eu sei.

mas só quem já teve a oportunidade de ouvir um

peipaia

que agoia é hoia

do show das podeiosas 

sabe do que eu estou falando. de qualquer forma, logo ela estará cantando certo, com todos os Rs em seus respectivos lugares. aí não vai ter mais graça. aí eu talvez seja capaz de jogar um ‘down by the baaaaaay, where the watermelons grooooooow’ quando ela começar a cantar. por ora, fico ba-ban-do.

 

* os nomes das crianças são fictícios e o nome e localização da escola jamais são mencionados neste blog por questões de proteção à intimidade.

2 opiniões sobre “pei-paia

  1. Me identifiquei totalmente com o texto. Eu também não acho que Show das Poderosas seja age appropriate, mas eu rio , e muito, quando minha filha de quatro anos “meio” que canta. É que ela não sabe a música, ela só sabe o “pre-para que agora é hora do show das poderosas, que…” – o restante ela canta do jeito que acha que é.

    Curtir

comente

